Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Geografia possui projetos entre os finalistas do Prêmio Ozires Silva Imprimir
05/02/2014
Os vencedores do 7º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável serão conhecidos no dia 12 de fevereiro, na cerimônia de premiação. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus Campo Mourão, está entre os finalistas com dois projetos desenvolvidos por meio do curso de Geografia. Pela categoria Empreendedorismo Ambiental, os escolhidos da instituição são: Projeto Mil Árvores e Melhoria da saúde de agricultores familiares através da implantação de técnicas de saneamento na agricultura familiar. O primeiro é realizado em parceria com a Cristófoli Biossegurança e o outro com financiamento do programa Universidade Sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

O professor, Jefferson de Queiroz Crispim, e o acadêmico, Fernando Henrique Villwock, são os responsáveis pelos projetos e apresentaram para uma banca avaliadora na semana passada, em Curitiba. Ambos estão entre os dez melhores da categoria com iniciativas de todo o Brasil.

Segundo o coordenador dos trabalhos, Crispim explica que entre os objetivos da premiação está o incentivo a geração de trabalhos acadêmicos técnicos e científicos que visem o desenvolvimento de senso crítico e novos projetos viáveis para execução.
geo-premio-jefferson.jpg
Crispim, coordenador dos projetos, durante apresentação para banca

Os organizadores – Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) e Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom) – apontam ainda como objetivo incentivar a geração de projetos que visem o aumento da competitividade das empresas brasileiras, bem como buscam identificar e reconhecer o empreendedorismo e a sustentabilidade nos principais setores de atividades econômicas do Brasil que contribuíram, que continuam contribuindo e poderão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Os inscritos são divididos nas modalidades empresarial, comunidade acadêmica e pessoa física. Já os projetos, são separados pelas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. O prêmio é uma homenagem a um dos maiores empreendedores do país e incentiva a sociedade a trilhar uma nova maneira de gerir os empreendimentos por meio da gestão sustentável.
geo-premio-fernando.jpg
 Acadêmico também fez defesa de projeto para banca
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online