Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Após credenciamento, Unespar forma os primeiros bacharéis Imprimir
06/02/2014
 colacao-2014-publico.jpg
Receberam a outorga de grau nesta quarta-feira, 5, os formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia de Produção Agroindustrial da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus Campo Mourão. A instituição graduou 132 alunos em solenidade realizada no Celebra Eventos com a presença de professores, agentes universitários, familiares e amigos.

A solenidade foi presidida pelo reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, e teve como paraninfo o professor do departamento de Ciências Jurídicas, Dirceu Alberto da Silva, que leciona na instituição desde 1991.

Aos neograduados o paraninfo utilizou agradecimento e alerta como as palavras principais para seu discurso. Agradeceu a homenagem recebida e enfatizou que os alunos são os motivos da existência da universidade. “O aluno dá vida a essa escola. Por eles é que devemos dar nosso melhor e gozar das delicias da sala de aula”, citou.

O alerta do professor foi com relação ao tempo. Como apontou, quando criança e adolescente o tempo é grande, agora como adultos e graduados o tempo exige atenção. “Cuidem do tempo porque ele não aceita desaforo. O sucesso estou certo que terão e é o que espero de vocês, mas antes dele vem o trabalho que é necessário e também exige que prestem atenção no tempo. Cuidem do tempo, ele é implacável, passa, voa e não dá possibilidade de voltar com um controle remoto”, disse.

A juramentista da noite foi a formanda do curso de Administração, Lígia Mainardes. O orador da primeira noite foi o formando do curso de Ciências Contábeis, Vitor Hugo Garcia de Souza. Em tom de agradecimento aos que estiveram envolvidos com a formação direta e indiretamente, falou sobre a importância do momento destacando que ainda é pequena a parcela da sociedade que consegue conquistar um diploma universitário. Também destacou o papel da Unespar na formação de cidadãos que colaboram para um país mais justo e digno.
colacao-2014-eder-dirceu.jpg
Diretor do câmpus e o paraninfo das turmas: Stela e Dirceu 
 
Em nome da Unespar o diretor do câmpus, professor Eder Rogério Stela, fez uma retrospectiva da instituição que já passou por fundação privada e municipal, estadual e agora se transformou em universidade. Apresentou os índices alcançados pelos cursos em avaliações, bem como a oferta de profissionais qualificados e cidadãos comprometidos com a sociedade. Além disso, reforçou o papel que a universidade cumpre com a comunidade acadêmica e regional sempre promovendo ações de ensino, pesquisa e extensão capazes de transformar a vida pessoal e profissional dos acadêmicos e auxiliar no crescimento da região.

Nesta quinta-feira, 6, às 19 horas, acontece o segundo dia de colação de grau com os formados dos cursos de Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente.
colacao-2014-outorga.jpg
Reitor conduziu outorga de grau dos neograduados 
 
Homenageados – Além do paraninfo, cada turma escolheu os patronos e nomes de turma. Administração teve como patrono o professor Marcos Junio Ferreira de Jesus e como nome de turma a professora Yeda Maria Pereira Pavão. O curso de Ciências Contábeis escolheu o professor Nivaldo Aparecido Grego como patrono e a professora Isielli Barzotto Tierling como nome de turma.

O patrono da turma de Ciências Econômicas foi o professor Paulo Roberto Santana Borges e o nome de turma foi a professora Patricia Estanislau. Os formandos de Engenharia de Produção Agroindustrial teve como patrono o diretor do Instituto das Águas do Paraná (Ipáguas), Marcio Nunes, e como nome de turma o professor Nabi Assad Filho.
colacao-2014-bachareis.jpg
 
Autoridades – Entre os presentes estiveram a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay; os diretores dos campi de Paranavaí e Curitiba II, Elias Junior e Stela Maris, representantes dos conselhos regionais de Administração e de Economia e dos deputados estaduais Douglas Fabrício e Marla Tureck.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online