Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Extensão analisa propostas de projetos da Unespar Imprimir
18/03/2014
A pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e os chefes de divisão dos campi participaram de reunião nesta segunda-feira, 17. Realizada em Curitiba o objetivo foi analisar as propostas de programas e projetos de professores referentes ao edital Programa de Extensão Universitária (Proext 2015) do Ministério da Educação (MEC).

De toda Unespar foram aprovados 19 projetos e 17 programas que serão enviados ao MEC e concorrerão ao edital em nível nacional com outras Instituições de Ensino Superior. Para cada projeto existe a previsão de financiamento de R$ 100 mil e de R$ 300 mil para programas.

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura da Unespar, professor Aurélio Bona, o Programa de Extensão Universitária abrange ações de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões. A intenção é aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

Do campus de Campo Mourão foram submetidos e aprovados seis projetos e um programa. O chefe da divisão de Extensão e Cultura, professor João Marcos Borges Avelar, ressalta a aprovação de todas as propostas representa a qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores. “Esse número de ações reflete o alto grau de comprometimento dos nossos professores com o trabalho extensionista e com a construção da nossa universidade”, complementa.

O diretor do campus, professor Eder Rogério Stela, já manifestou total apoio da instituição a todas as ações a serem desenvolvidas no Proext, inclusive no que se refere à contrapartida financeira exigida pelo edital.
unespar-proext.jpg
Pró-reitor e chefes de divisão durante reunião em Curitiba 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online