Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Palestra prepara acadêmicos de Economia para final da graduação Imprimir
31/03/2014
Todo início de ano os formandos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, têm a oportunidade de participar de atividades motivacionais. O objetivo é contribuir com o período para que o final do curso seja mais tranquilo e organizado.

O professor Paulo Roberto Santana Borges, responsável pela ação, mostra aos acadêmicos a trajetória ao longo do curso, propõe discussões sobre as disciplinas com créditos cumpridos e a cumprir e dá algumas orientações para o período pós-conclusão. Tudo é trabalhado em forma de palestra, com espaço para questionamentos e troca de experiências.

Neste ano, assim como no ano passado, foram atendidas as turmas do 4º e 5º anos. A partir de 2015, somente o quarto ano terá a oportunidade. Como explica o professor, isso ocorrerá porque será formada a última turma do curso que tem duração de cinco anos. “Devido às adaptações na grade, agora as turmas de Ciências Econômicas se formam em quatro anos”, lembra.

Com o encontro, os participantes associam a trajetória de como começaram e como estão terminando a graduação. Sobretudo, analisam características como integração e relacionamento interpessoal, facilidades e dificuldades ao longo do curso. Além disso, discutem coletivamente maneiras de administrar as obrigações curriculares do último ano com os demais compromissos.
economia-palestra.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online