Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar recebe inscrições para seleção de bolsistas do Pibid Imprimir
01/04/2014
As inscrições do processo seletivo de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) encerram nesta quarta-feira, 2 de abril. Acadêmicos dos cursos de licenciatura e professores da rede estadual podem se inscrever até às 14 horas no Protocolo Geral da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão.

No ato de inscrição, os candidatos devem entregar uma carta de intenção sobre o que motivou a participação no programa acompanhada da ficha de inscrição, currículo e documentos que comprovem as informações repassadas. Além da carta, a seleção também contará com entrevista e análise do currículo.

De acordo com os editais, estão disponíveis três vagas para professores supervisores das áreas de Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia. Para os acadêmicos são nove vagas divididas entre Geografia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa. Além disso, a coordenação estará formando lista de espera para os projetos de Matemática e Pedagogia.

As fichas de inscrição e os editais estão disponíveis no site da instituição, na aba “Pibid”. Abaixo, disponibilizamos os links para os editais:

pibid-treinamento.jpg
 Diretor do campus e a coordenadora de gestão do Pibid
Capacitação – Visando o início dos novos projetos e a seleção dos bolsistas o campus realizou, recentemente, uma capacitação que contou com a participação de acadêmicos, professores supervisores e coordenadores dos projetos. Na oportunidade foi apresentado o funcionamento do programa, as mudanças em relação aos projetos realizados até fevereiros, bem como foram descritas as metodologias dos respectivos projetos.

O campus de Campo Mourão possui seis projetos vinculados ao Pibid. Todos os cursos de licenciatura desenvolvem ações em parceria com colégios estaduais do município.

Como destaca o diretor do campus, professor Eder Rogério Stela, o Pibid foi o primeiro programa implantado em todos os campi já como Unespar, em 2012. “Vemos o Pibid como uma importante ação para o fortalecimento e a consolidação da Unespar, justamente pela característica peculiar que temos que é a de formação de professores”, pontua.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online