Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Campus de Campo Mourão recebe visita de pró-reitores da Unespar Imprimir
08/04/2014
O projeto da nova Lei do Sistema Estadual de Educação e a minuta proposta pelos sindicatos das universidades estaduais foram temas das reuniões realizadas nesta segunda-feira, 7, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. Professores e agentes universitários reuniram-se com os pró-reitores de Ensino e Graduação e de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento, Mário Cândido de Athayde Júnior e Sydnei Roberto Kempa, respectivamente, para debater os assuntos.

A Lei do Sistema Estadual de Educação disciplina a oferta da educação básica e superior no Paraná. A proposta de projeto de lei prevê a revogação da Lei Estadual nº 4.978/1964. As discussões foram iniciadas ontem com o pró-reitor de Ensino e seguem até amanhã, com a participação dos professores conforme divisão estabelecida pela direção e visando maior transparência no processo.

Como explica o diretor, professor Eder Rogério Stela, até quinta-feira as sugestões de alterações ao projeto serão encaminhadas para a Comissão Interssecretarial, responsável pela organização do projeto de lei, que fará a análise e inclusão dos apontamentos.
proreitor-agentes.jpg
Agentes universitários e pró-reitor de Gestão 

Os agentes universitários discutiram com o pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento a minuta do Plano de Carreira que atualmente encontra-se em discussão juntamente com os sindicatos da categoria. Na reunião, foi escolhido um representante do campus para a reunião a ser realizada com pró-reitores e assessoria técnica da Seti na quinta e sexta-feira, 10 e 11, em Curitiba.

Informes – Aproveitando a passagem pelo campus, os pró-reitores detalharam informações a respeito de seus setores. Mário Athayde comentou sobre a necessidade de construir um Plano de Melhoria dos Cursos com CPC (Conceito Preliminar de Curso) insuficiente e a definição do Regime Acadêmico Único (semestral ou seriado anual), a fim de atender ao que determina o Parecer nº 56/2013, do Conselho Estadual de Educação, que credenciou a Unespar.
proreitor-mario.jpg
Pró-reitor de Ensino e Graduação reuniu-se com professores do campus 
 
Anunciou que será desencadeada a avaliação de todos os cursos pelos colegiados, por intermédio da aplicação do Instrumento de Avaliação Externa de Cursos adotada no Sistema Estadual. Evidenciou a necessidade de que seja regulamentado e implantado o Núcleo Docente Estruturante (NDE) para auxiliar os colegiados na redefinição dos PPCs, bem como promover a discussão de cursos similares de forma inter-campi. Comentou também sobre o primeiro vestibular unificado que acontece ainda neste ano.

O pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento conversou com os agentes universitários evidenciando que há necessidade de eleger as prioridades do setor para o estabelecimento das políticas de gestão de pessoal, com o objetivo de que os agentes sintam-se bem nos seus locais de trabalho.
 
Salientou que uma das próximas ações da pró-reitoria será estabelecer o exercício dos agentes universitários nos Centros de Áreas e que em breve haverá a possibilidade de inscrição para a realocação nos campi da universidade.
proreitor-kempa.jpg
Pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento repassou informes sobre o setor 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online