Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Documentos normatizam eleições dos conselhos superiores da Unespar Imprimir
09/04/2014
votacao2.jpg
Após a divulgação das eleições para o Conselho Universitário (COU); Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE); e Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) reforça a importância de atentar-se ao edital de abertura das inscrições e da resolução que normatiza o processo. Os documentos estão disponíveis no site da instituição.
 
Além de conter o período para inscrições, o edital explica a distribuição das vagas de conselheiros, quais os requisitos para candidatar-se e define os eleitores. Para o COU, por exemplo, devem ser inscritas chapas compostas por docentes, agentes universitários e acadêmicos. No CAD e CEPE as inscrições são individuais, sendo que no CEPE não prevê vaga para docentes.

Segundo o edital, cada integrante da comunidade acadêmica do campus pode se candidatar a representante em apenas um dos Conselhos Superiores. Docentes e servidores só podem inscrever-se para a eleição se integram o quadro efetivo há pelo menos três anos. Por outro lado, os alunos de graduação e pós-graduação matriculados no último ano letivo não podem participar como candidatos.

O regulamento para a eleição dos conselheiros estabelece as normas para e eleição tanto dos membros titulares como dos suplentes. Entre os assuntos tratados estão as especificações da comissão eleitoral, das candidaturas, da campanha, dos eleitores, da votação, da apuração, dos recursos e o anexo com o requerimento de registro de candidatura dos conselhos superiores.

Prazos – A direção do campus de Campo Mourão lembra os prazos estipulados para a eleição. O primeiro deles é referente as inscrições que serão efetuadas entre 14 e 22 de abril. A homologação será divulgada em 23 de abril e a campanha poderá ser realizada entre 23 de abril e 5 de maio. A votação está agendada para o dia 6 de maio, apuração em 7 de maio, homologação do resultado em 8 de maio.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online