Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar propõe parceria para universidade americana Imprimir
14/04/2014
O Pró-reitor de Ensino de Graduação da Unespar, professor Mario Athayde Junior, esteve reunido na quarta-feira, 9, com o diretor associado do setor de Artes e Ciências, Michael Kruger, e com a diretora do Instituto de Línguas Aplicadas da Universidade do Missouri/campus de Kansas City (EUA), Mônica Mingucci.

Na ocasião, representando o reitor da universidade, Mario apresentou aos dirigentes da universidade americana a estrutura e composição da Unespar, destacando a tradição na formação de professores. Também manifestou interesse em futuras ações de intercâmbio e parceria entre as instituições.

Os professores americanos, por sua vez, fizeram uma rápida explanação sobre a universidade estadual que representam, cujo campus de Kansas City conta com cerca de 16 mil alunos, em sua maioria matriculados em cursos das áreas das humanidades. Apresentaram, ainda, a perspectiva de vários programas de acolhimento tanto de docentes quanto discentes estrangeiros, em programas de curta e média duração.

Os representantes de ambas as instituições comprometeram-se em dar continuidade a interlocução iniciada, providenciando a assinatura de Termo de Cooperação que viabilize ações interinstitucionais nas diversas áreas em que haja convergência de interesses.

O encontro, que aconteceu no campus de Apucarana, contou com a presença da diretora de Ensino da pró-reitoria, professora Dalva Helena de Medeiros, do vice-diretor do campus, professor Narciso Luiz Rastelli, o assessor Vanderley Ceranto e docentes representantes de cursos de licenciatura.
unespar-intercambio.jpg
Reunião aconteceu no campus de Apucarana 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online