Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar inicia visitas aos Núcleos Regionais de Educação Imprimir
16/04/2014
Os Núcleos Regionais de Educação (NRE) instalados nas áreas de atuação dos campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passam, a partir desta semana, a receber representantes da instituição. A primeira visita aconteceu nesta terça-feira, 15, em Goioerê com a presença dos pró-reitores de Ensino e Graduação, Mário Cândido de Athayde Júnior; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Frank Antonio Mezzomo; a chefe de gabinete da reitoria, Áurea Viana Andrade; e o diretor do campus de Campo Mourão, Eder Rogério Stela.

Reunidos com o chefe do NRE, Adão Aristeu Ceniz, a assistente Vera Favini e a coordenadora da equipe de Educação Básica, Dalva Faustino, apresentaram informações a respeito do funcionamento da Unespar e o processo que envolveu a transição da então Fecilcam para universidade.

Como explica Áurea, o objetivo é apresentar a equipe para os núcleos e estabelecer uma relação próxima, justamente pela característica peculiar da instituição que é a formação de docentes. “A Unespar conta com 68 cursos, dos quais 35 são na área de licenciatura. Além disso, sempre tivemos ações com em parceria com a comunidade o que queremos manter agora como universidade”, comentou.
nre-goioere.jpg 

Na oportunidade, explanaram sobre a parceria com as escolas públicas em projetos como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Também detalharam as ações das respectivas pró-reitorias, as ações em implantação, a mudança no vestibular que a partir deste ano também distribuirá as vagas por meio da nota do Enem e discutiram sobre as deficiências e potencialidades encontradas no trabalho com a educação.

Entre os assuntos, Ceniz enfatizou que grande parte dos professores que assumem aulas nas escolas da região de Goioerê, seja por concurso ou pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), formou-se na universidade. Com isso, reconheceu a importância da instituição para a região e enfatizou a importância de manterem contato para que se discutam, coletivamente, os assuntos relacionados e possam se ajudar no que for necessário.

Para a próxima semana está prevista visita no NRE de Campo Mourão.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online