Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar e Cooperesíduos firmam termo de cooperação Imprimir
21/05/2014
Auxiliar no desenvolvimento da comunidade em que está inserida também é uma política de atuação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Nesse sentido, a direção do campus de Campo Mourão formalizou parceria com a Cooperativa de Resíduos Solidários (Cooperesíduos). A assinatura aconteceu, nesta semana, entre o diretor do campus, professor Eder Rogério Stela, e a diretora presidente da cooperativa, Lídia Tomoco Mizote.

Com vigência de dois anos e a possibilidade de renovação, se houver interesse das partes, o termo de cooperação prevê apoio para a oferta de cursos de capacitação para os membros da Cooperesíduos e estágio curricular obrigatório nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial e Geografia.
cooperesiduos.jpg 
 
Como explica Stela, por meio da ação é possível ainda que a universidade auxilie no planejamento de ações sócio-político-econômico para o desenvolvimento da cooperativa como empreendimento da economia solidária e no desenvolvimento de projetos de pesquisa. “Essa é uma das parcerias já firmadas pela universidade com instituições locais e regionais. Parte delas é viabilizada por meio de projetos de extensão e dos projetos de TIDE, realizados pelos professores”, cita, lembrando que com a Cooperesíduos, o contato foi iniciado com o projeto do professor de Ciências Econômicas, Sérgio Maybuk.

Na ocasião, Lídia enfatizou a importância do termo. “É super importante para o desenvolvimento da Cooperesíduos que ainda está em estágio embrionário. Queremos que eles sejam autosuficiente. Para isso, precisam adquirir conhecimento em diversas áreas como empresa e alcance maior patamar. Desta forma, acreditamos que a universidade venha colaborar”, afirma.

A presidente aproveitou para tratar sobre alguns assuntos institucionais. Um deles é quando a liberação de recursos, em trâmite, para aquisição de novos equipamentos com ajuda do Rotary Internacional. Falou também sobre a solicitação de apoio para a reunião com a prefeita de Campo Mourão, prevista para junho. No encontro buscarão enfatizar a necessidade de renovação do contrato de aluguel do espaço utilizado pela cooperativa. Tentarão, ainda, sensibilizar a administração municipal para a doação de um terreno visando a construção da sede própria.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online