Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar não realizará vestibular de inverno Imprimir
14/07/2014
eder1.jpg
Após a assinatura do decreto de credenciamento da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em dezembro de 2013, a instituição passa a efetivar alterações em algumas ações. Uma das mudanças é relativa aos tradicionais vestibulares de inverno. A partir deste ano, os campi não ofertarão o processo seletivo no meio do ano.

Segundo as discussões da reitoria, diretorias de campi e conselhos superiores a universidade vai promover um vestibular unificado nos finais de ano que ainda não tem data marcada. No entanto, a medida não acarretará em prejuízos aos vestibulandos. “Embora tenhamos somente um vestibular, os vestibulandos também terão a opção de ingresso com a nota do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], por meio do Sisu [Sistema de Seleção Unificada]”, explica o diretor do campus de Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela.

Devido à tradição em realizar os vestibulares de inverno, Stela comenta que há muita procura da comunidade pelo prazo de inscrições no processo seletivo. Por isso, reforça aos interessados em ingressar na universidade que fiquem atentos. “Assim que as datas forem definidas toda a Unespar estará empenhada na divulgação dos prazos para que participem do vestibular”. O diretor reforça ainda que os inscritos no Enem realizem as provas e aproveitem a nota para inscrever-se na seleção do Sisu.

A adesão ao Sisu e as normativas para o vestibular próprio já foram incluídas como uma das principais pautas para discussão e votação na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). As minutas foram elaboradas e ficaram à disposição da comunidade universitária, no site da instituição, para apontamento de sugestões. A apreciação dos documentos ocorrerá nesta quarta-feira, 16, no campus de Paranavaí.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online