Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar realiza I Seminário de História nesta semana Imprimir
21/07/2014
Pesquisa e pós-graduação em História no Brasil é o tema que norteará as discussões do I Seminário de História na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. O evento será realizado nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25, com uma programação que contará com palestras e o Fórum de Docentes de História da Unespar.

O seminário começa na quinta-feira, às 13h30, com a abertura do Fórum de Docentes, na sala de defesa do mestrado interdisciplinar. No período noturno, às 19h30, será realizada a palestra “História e regiões: experiências em pós-graduação” com o professor, doutor Hélio Sochodolak, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Na sexta-feira, das 8h30 às 11h30, continuam as atividades do fórum com palestra ministrada pelo professor, doutor Angelo Priori, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O assunto do encontro será “Pós-graduação em História: desafios e perspectivas”. Depois, às 13h30, serão as discussões finais do fórum.

O I Seminário de História é uma realização do Grupo de Trabalho da Pós-Graduação em História e o curso de História do campus de Campo Mourão. A organização salienta que as reuniões agendadas para a manhã da quinta-feira e tarde de sexta-feira são, somente, aos integrantes do Grupo de Trabalho. Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: historia.cm@unespar.edu.br.

Grupos de Trabalho – Atualmente, a Unespar possui oito grupos que foram formandos, especificamente, para discutir novos programas de pós-graduação. A proposta, mais do que a criação de novos programas é auxiliar na consolidação da universidade e atender as exigências do Conselho Estadual de Educação do Paraná. Os grupos existentes debatem áreas como Artes/Música, Ciências Ambientais, Ciências Sociais Aplicadas, Educação, História, Geografia, Letras e Matemática.
historia-seminario.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online