Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Projeto de extensão concederá bolsa para acadêmico Imprimir
24/07/2014
geo-nascentes.jpg
Visando incentivar a participação de alunos de graduação em atividades de extensão, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) lançou edital para concessão de bolsas aos acadêmicos da instituição. Após avaliação da Comissão Interna de Extensão Universitária, foi divulgada a classificação dos projetos submetidos à pró-reitoria de Extensão e Cultura. O campus de Campo Mourão viabilizou a classificação, em primeiro lugar, do projeto “Melhoria da qualidade da água através da técnica de recuperação e proteção de nascentes em pequenas propriedades agrícolas no município de Campina da Lagoa”.

Entre os requisitos para avaliação foram observados a clareza de objetivo, metodologia adequada, distribuição equilibrada das atividades segundo a propostas, bem como o plano de trabalho do bolsista. Além disso, foram priorizadas as atividades que já estão em andamento.

Coordenado pelo professor do colegiado de Geografia, Jefferson de Queiroz Crispim o projeto já é realizado há alguns anos e beneficiou inúmeras famílias de pequenos agricultores da região da Comcam. No ano passado, a proposta que objetiva a recuperação e proteção de nascentes foi aprovada e recebeu financiamento da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Segundo o chefe da divisão de Extensão e Cultura do campus de Campo Mourão, professor João Marcos Avelar, a universidade fará na próxima semana a submissão da proposta institucional à Fundação Araucária a fim de obter o repasse de recursos para manutenção das bolsas.

Seleção de bolsista – Antes mesmo do resultado da Fundação Araucária, faz parte do processo a seleção dos bolsistas. Para o projeto do campus de Campo Mourão está disponível uma vaga para acadêmicos do 2º ou 3º ano dos cursos de Geografia ou Turismo e Meio Ambiente. Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente no Protocolo Geral, até às 22 horas, desta quinta-feira, 24.

No ato, deve-se entregar a ficha de inscrição preenchida acompanhada dos documentos comprobatórios solicitados. Os candidatos deverão participar de prova escrita e entrevista. As bolsas de estudo serão de R$ 400 para um prazo de 12 meses. Informações detalhadas podem ser acessadas no edital.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online