Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Reitoria entrega relatório semestral de atividades ao Conselho de Educação Imprimir
24/07/2014
Em reunião com os membros da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação realizada nesta quarta-feira, 23, o reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), professor Antonio Carlos Aleixo, entregou o relatório semestral de atividades desenvolvidas pela instituição a partir do ato de credenciamento.

Durante o encontro, destacou as ações de institucionalização de novas instâncias administrativas e deliberativas da universidade, com as respectivas eleições internas para cargos executivos e de representação acadêmica. Também mereceram destaque as iniciativas junto ao governo do estado para viabilizar ajustes e investimentos localizados em estruturas físicas, bem como a continuidade da organização de propostas de novos programas de pós-graduação stricto sensu e de programas e projetos de extensão.

No que se refere ao ensino e graduação, foi anunciada a disposição em construir propostas inovadoras de intervenção para minimizar os casos de evasão dos acadêmicos. A ideia é que a discussão ocorra coletivamente, junto aos centros e colegiados de curso, a partir de um levantamento circunstanciado dos números e causas da evasão.

Segundo avaliação de Aleixo, a reunião foi positiva para a consolidação institucional da Unespar. “O encontro mostra a disposição para o diálogo constante e necessário com órgão regulador do sistema, que acompanhará o desenvolvimento institucional, até seu momento de recredenciamento”, comenta.

Acompanharam o reitor, o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor Mario Athayde Junior, e a assessora da reitoria, professora Ana Maria Lacombe Feijó, que foram recebidos pelo Pe. Domenico Costela, presidente da Câmara de Ensino Superior e dos conselheiros Mário Pederneiras e Maria Arlete Rosa, da Comissão de Acompanhamento da Implantação da Unespar.
unespar-cee-relatorio.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online