Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Chamadas apoiam professores em cursos de mestrado e doutorado Imprimir
24/07/2014
Com o objetivo de conceder apoio para realização de mestrado e doutorado, a Fundação Araucária em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com duas chamadas abertas. Trata-se de Programa de Apoio a Capacitação Docente das Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Antonio Mezzomo, informa que os editais são importantes para promover o aprimoramento dos docentes. Portanto, salienta para que busquem os mesmos no site da fundação.

Como destacam os documentos, o apoio pode ser destinado a todas as áreas do conhecimento. Além de auxiliar no processo de qualificação dos docentes, o programa visa contribuir para a consolidação de grupos de pesquisa existentes e para estímulo à cooperação acadêmica.

Ambos editais apresentam itens financiáveis para as diferentes etapas dos cursos de pós-graduação stricto sensu. Entre elas estão, apoio para cursar disciplinas obrigatórias para a integralização dos créditos do curso; para revisão bibliográfica, planejamento e elaboração do projeto da dissertação/tese; e para redação final da dissertação/tese.

Os interessados participar da primeira etapa das chamadas devem submeter as propostas, eletronicamente, até 30 de agosto. Já para a segunda etapa o prazo para submissão é 10 de fevereiro de 2015.

As condicionalidades para concorrer aos editais e informações detalhadas podem ser obtidas na chamada pública nº 13/2014 (doutorado) e chamada pública nº 14/2014 (mestrado).
fundacao-araucaria.jpg 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online