Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
I Seminário de História discute pesquisa e pós-graduação Imprimir
25/07/2014
Foi aberta nesta quinta-feira, 24, as atividades do I Seminário de História na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. O evento tem o objetivo de discutir as especificidades da área com acadêmicos, professores e pesquisadores abordando, sobretudo, questões que tratam da pesquisa e da pós-graduação.

Ontem, no período da noite, os participantes puderam assistir palestra com o professor, doutor Hélio Sochodolak, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A partir do tema História e regiões, o palestrante tratou sobre as experiências em pós-graduação. Em sua fala, destacou que o desafio do historiador é questionar quais são os saberes, poderes e desejos territoriais, pois as regiões são construídas e reconstruídas cotidianamente. “Região não é um conceito isolado, mas está vinculada a campos de forças de intensidade diversas que convergem e divergem. As regiões são concebidas como invenções humanas que possuem historicidade”, disse.
historia-seminario-helio.jpg
Sochodolak ministrou a palestra de abertura 
 
Paralelamente ao Seminário está acontecendo o Fórum de Docentes de História da Unespar. A atividade é voltada somente aos professores e membros do Grupo de Trabalho da Pós-Graduação em História. Na manhã desta sexta-feira, 25, aconteceu uma palestra sobre os desafios e as perspectivas da pós-graduação em História com o professor, doutor Angelo Priori, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O evento é uma realização do Grupo de Trabalho da Pós-Graduação em História e o curso de História da Unespar, campus de Campo Mourão. Os grupos de trabalho de pós-graduação na universidade foram constituídos pela reitoria com o objetivo de pensar as políticas institucionais para abertura de programas de mestrado e doutorado.

A programação será encerrada na tarde de hoje com a última reunião do Fórum de Docentes.
historia-seminario-abertura.jpg 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online