Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
EPREM: participação supera expectativa dos organizadores Imprimir
05/09/2014
Nesta edição, o XII Encontro Paranaense de Educação Matemática (Eprem) registrou 650 inscrições de professores, estudantes das licenciaturas em Matemática e Pedagogia, estudantes de pós-graduação e pesquisadores de diferentes instituições. Segundo a coordenadora geral, professora Veridiana Rezende, as inscrições foram encerradas em maio. No entanto, se todos os pedidos posteriores tivessem sido atendidos, o evento alcançaria um público médio de 1 mil pessoas.
eprem-veridiana.jpg
Veridiana destaca dimensão do evento 

Dentre os participantes, a comissão organizadora recebeu 300 submissões de trabalhos. Do total, foram aprovadas 78 comunicações científicas, 55 relatos de experiência, 26 minicursos, 14 posteres, 7 Grupos de Trabalho e 6 mesas temáticas.

Como destaca a presidente da comissão científica, professora Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, os números superaram a expectativa. Para isso, explicou que foi necessário apoio de professores de outros estados no processo de avaliação. Portanto, agradeceu o comprometimento dos envolvidos e lembrou que a organização iniciou no final do ano passado.

Entre os inscritos estão representantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás. Para a professora Veridiana, isso é uma mostra de que o Eprem extrapola as fronteiras do Paraná. “Isso mostra a força de nossa comunidade de professores, alunos e pesquisadores que acreditam no Ensino de Matemática de nosso estado e que consideram o Eprem um momento de diálogo, de reflexões, trocas de experiências e amor pela nossa profissão”, pontuou.
eprem-marcia.jpg
Márcia: presidente da comissão científica do Eprem 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online