Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
XIV Encontro Regional de História começa nesta terça na Unespar Imprimir
06/10/2014
carlos-fico.jpg
Pesquisadores da área de história, professores universitários, professores da educação básica, alunos de pós-graduação e de graduação participam a partir desta terça-feira, 07, do XIV Encontro Regional de História. Neste ano, o evento é sediado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão. Para a abertura será realizada a conferência “A atualidade do golpe de 1964”, às 19 horas, no Teatro Municipal. O palestrante será o professor, doutor Carlos Fico (foto), da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ).

A programação que se estende até sexta-feira, 10, contempla a realização de minicursos, apresentação de trabalhos vinculados a simpósios temáticos e mesas redondas. Além disso, reunião dos grupos de trabalho e assembléia da Seção do Paraná da Associação Nacional de História (Anpuh/PR).

Com o tema central “1964-2014: 50 anos do Golpe Militar no Brasil”, o objetivo do evento é proporcionar uma reflexão sobre a história recente do país. Também visa divulgar a contribuição da historiografia brasileira para a compreensão desse período histórico, que configura tema importante no cenário público atual.

Segundo a coordenadora do colegiado de História, professora Claudia Priori, sediar o evento contribui com a projeção e visibilidade da Unespar e do curso que está formando a primeira turma.

O Encontro é uma realização da Seção do Paraná da Associação Nacional de História (Anpuh/PR) em parceria com a Unespar e o colegiado de História. A programação completa está disponível em www.erh2014.pr.anpuh.org.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online