Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Última semana para inscrição no vestibular da Unespar Imprimir
13/10/2014
vestibula-verao13.jpg
Encerra na próxima segunda-feira, 20, o prazo para inscrições no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, no site www.vestibular.unespar.edu.br.

Este é o primeiro vestibular unificado da instituição. Para participar, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. No total, estão em oferta 1.765 vagas para 67 cursos de graduação distribuídos em sete campi – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Um dos diferenciais do vestibular é que o candidato pode realizar a prova em qualquer um dos campi, mesmo que seja um campus diferente do local onde está concorrendo a vaga. As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro, simultaneamente, nos sete campi. No primeiro dia serão aplicadas as questões de conhecimento geral e a redação. No segundo, será a prova vocacionada, quando serão resolvidas questões de três disciplinas.

Campo Mourão – Com um total de dez cursos, somente o campus de Campo Mourão, oferta um total de 290 vagas. Os vestibulandos têm entre as opções os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia ou Turismo e Meio Ambiente.

Dentre os disponíveis, História é o mais recente que está formando a primeira turma neste ano. O curso de Pedagogia oferta vagas para os interessados em estudar no período matutino ou noturno. Já o curso de Engenharia de Produção Agroindustrial é o único que ocorre em período integral.

Provas específicas – Os inscritos para os cursos de artes participam das provas de habilidades específicas em novembro e dezembro. Primeiro, entre os dias 12 e 14 de novembro, ocorrerão as provas no Campus de Curitiba I (Embap). Depois, entre 17 e 19 de dezembro, estão previstas as provas no Campus Curitiba II (FAP).

Números da Unespar – Como lembra o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, a Unespar é uma das sete universidades estaduais públicas do Paraná, a mais nova desde e a terceira maior do Paraná. Atualmente, são mais de 12.600 estudantes em cursos de graduação, 36 cursos de especialização e dois programas de pós-graduação stricto sensu. “Para isso, possuímos mais de 800 professores, 260 agentes universitários e atingimos 150 municípios, que somam 4,5 milhões de pessoas. Ao ingressar em um dos nossos cursos, o estudante encontrará uma formação humana e profissional sólida e altamente qualificada”, enfatiza Aleixo.
unespar-vestibular-banner.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online