Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar abre campi para visitação da comunidade Imprimir
16/10/2014
visita-museu.jpg
Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia iniciada nesta segunda-feira, 13, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está atendendo a comunidade externa. O campus de Campo Mourão, bem como os demais campi abriu as portas com o objetivo de divulgar as pesquisas, programas e projetos de extensão desenvolvidos.

Segundo o diretor do campus, professor Eder Rogério Stela, as visitas permitem o deslocamento da comunidade escolar o que possibilita ficar mais perto da realidade da universidade. “Esse é um espaço que depois também será utilizado pelos alunos. Aqui já podem se orientar sobre os cursos que ofertamos”, pondera.

Neste ano, o tema da semana é “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”. Além de popularizar a ciência, mostrar sua importância no desenvolvimento do país, e de incentivar a atitude científica e a inovação, esta 11ª edição traz como proposta estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia numa dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.

Seguindo a temática, entre os dias 27 e 31 de outubro o campus de Campo Mourão realiza o IX Encontro de Produção Científica e Tecnológica (EPCT) que abordará questões sobre tecnologia e universidade.

Estado – No Paraná as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia serão ofertadas em 53 cidades, incluindo as cidades-sede das universidades estaduais que prepararam uma programação especial para o período que vai desde exposições, oficinas temáticas, shows de física e química, apresentação de filmes científicos, jogos voltados à divulgação científica, entre outras ações.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online