Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Matemática promove nova edição do Ciclo de Atividades Imprimir
27/10/2014
matematica-ciclo1.jpg 
Pelo sétimo ano o colegiado de Matemática da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, realizou o Ciclo de Atividades Matemáticas. Alunos e professores da educação básica da região participaram de oito minicursos que trataram sobre temas diferenciados.

Os responsáveis pelas atividades foram os acadêmicos das disciplinas de Estágio I e II, do terceiro e quarto anos do curso. Orientados pelos professores do curso, os alunos trabalharam o ensino da matemática por meio de jogos matemáticos e abordaram questões de sistemas lineares, matemática financeira, vestibulares, entre outros.

Entre os objetivos do Ciclo estão desenvolver a criatividade e o pensamento matemático dos estudantes participantes, contribuindo para um melhor desempenho escolar; incentivar o estudo da matemática; intensificar o contato entre os alunos da rede básica com o Ensino Superior e divulgar o curso de Matemática.
matematica-cicloo.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online