Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
EPCT reafirma-se como espaço para divulgação científica Imprimir
31/10/2014
Durante toda a semana a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, mobilizou estudantes, professores e pesquisadores no IX Encontro de Produção Científica e Tecnológica (EPCT). Nesta sexta-feira, 31, as atividades serão encerradas, no período da tarde, com a palestra “A Universidade e as novas tecnologias: desafios na contemporaneidade”. O tema será tratado pelo professor doutor Fábio André Hahn, às 14 horas, no anfiteatro da instituição.
epct2014-comunica2.jpg 
 
Como avalia o diretor da Unespar, campus de Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela, o EPCT é reconhecido como um espaço para a divulgação científica e isso se reafirma em mais uma edição. “Tivemos a participação de toda a comunidade acadêmica do campus e de outras instituições de ensino. Com isso, também possibilitamos o diálogo e o fortalecimento de pesquisas”, pontua.

A programação foi prestigiada por 600 pessoas que puderam acompanhar e trocar experiências por meio dos 356 trabalhos. Do total de trabalhos, foram 15 simpósios temáticos, 57 painéis e 284 comunicações orais. Além de resumos, muitos aprovados são os resultados completos das pesquisas desenvolvidas.

Segundo a coordenadora do evento, professora Veridiana Rezende, uma breve análise dos trabalhos revela que eles são frutos de pesquisas de Iniciação Científica, Iniciação Científica Júnior, pós-graduação, grupos de pesquisa, Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE), Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), projetos de extensão e trabalhos de conclusão de curso.
epct2014-painel.jpg 

Voltado também para a formação dos iniciantes à pesquisa, o EPCT tem realizado workshops nas últimas edições. Nesta edição, os inscritos participaram de dois que abordaram questões acerca da escrita na esfera científica e dos caminhos e desafios contemporâneos da pesquisa no Brasil.

Conforme explica Veridiana, a temática “Universidade e Tecnologias” surgiu com a intenção de oportunizar uma reflexão a respeito das tecnologias no ambiente universitário visto que atualmente vive-se num ambiente informatizado, repleto de tecnologias e em constante inovação.

O Encontro é uma realização do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem) com apoio financeiro da Fundação Araucária e da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia.
epct2014-comunica.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online