Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar participa do Encontro Nacional de Educação Empreendedora Imprimir
04/11/2014
Com o objetivo de estimular a formação de redes entre professores universitários que atuam na área de empreendedorismo foi realizado, em Angra dos Reis, a 5ª Rodada de Educação Empreendedora 2014 (REE). A Universidade Estadual do Paraná, campus de Campo Mourão, também participou do evento representada pelo diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e professor do colegiado de Administração, Adalberto Dias Souza.

Como explica o professor, a participação visa integrar práticas e metodologias utilizadas para o desenvolvimento da inovação através de ações empreendedoras. Durante três dias foram realizadas troca de experiências e pensado sobre o tema no Ensino Superior, bem como discussões com referências em educação empreendedora.

Ao comentar sobre a participação, Adalberto destacou o papel da Unespar no desenvolvimento da cultura da inovação por meio de ações empreendedoras, tanto em sala de aula, quanto fora dela. “A Unespar tem ganhado espaço considerável no cenário de educação empreendedora no Paraná por inspirar, incentivar e investir na disseminação da temática, entre professores, acadêmicos e colaboradores. Participar do encontro é uma forma de nos mantermos conectados com os organismos que promovem a disseminação da cultura da inovação e do novo empreendedorismo no país”, disse.

O evento é uma realização da Endeavor Brasil e Sebrae. A organização apóia quem prepara os futuros empreendedores em todas as áreas do conhecimento, promovendo a troca das melhores práticas nacionais e internacionais e a disseminação de técnicas de ensino que enriquecerão o ambiente nas salas de aula.

Adalberto acrescenta que a inovação e a prática de ações empreendedoras são vistas como ação transversal em todas as áreas pela Unespar.
adm-educaempree.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online