Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Lançado o quinto número da Revista Educação e Linguagens Imprimir
10/11/2014
revista-educacaoelingua.jpg
Indexada em quatro diferentes bases bibliográficas e caminhando para o quarto ano de existência a Revista Educação e Linguagens lança nova edição. A publicação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), organizada pelos colegiados de Letras e Pedagogia do campus de Campo Mourão, está disponível para leitura.

Organizada pelas professoras, Adriana Beloti e Fabiana Freire França, o quinto número é composto por uma entrevista com o professor Renilson José Menegassi em que aborda a formação de professores e o processo de ensino e aprendizagem de línguas. Ainda, entre o conteúdo, possui outros dez artigos referentes a pesquisas oriundas de diversas instituições de ensino superior de várias regiões do Brasil. Das áreas que se destacam na edição estão Educação, Letras, História e Matemática.

Como salientam as organizadoras, o periódico tem característica interdisciplinar. “O objetivo é promover discussões, reflexões e debates a respeito de temas concernentes às áreas de educação e línguas. A diversidade teórica e metodológica que compõe este número da Revista Educação e Linguagens faz-nos dimensionar a importância do diálogo entre as diferentes áreas do saber e correntes teóricas”, afirmam.

Visando contribuir para a formação de professores e incentivar a reflexão e o debate acadêmico para produção de novos conhecimentos. As pesquisas divulgadas são inéditas e podem envolver questões sobre o ensino, a pesquisa e a extensão. A revista é uma publicação eletrônica semestral e o acesso pode ser realizado no endereço www.fecilcam.br/educacaoelinguagens.

Nova chamada – Os interessados em colaborar com o periódico e em divulgar as pesquisas em realização, já podem enviar artigos e entrevistas para o Conselho Editorial. Os artigos devem ter entre 10 e 25 laudas, com título, resumo de 200 a 250 palavras e até 4 palavras-chave. Já as entrevistas devem apresentar entre 7 e 15 laudas.

Os trabalhos podem ter até três autores e devem ser enviados para o e-mail educacaoelinguagens@gmail.com.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online