Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Processo selecionará bolsistas para projetos do Universidade Sem Fronteiras Imprimir
11/11/2014
Três projetos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, foram aprovados por meio de mais um edital do programa Universidade Sem Fronteiras. Para início dos trabalhos, é necessária a seleção de bolsistas que auxiliam no planejamento e execução dos projetos. Por isso, a Divisão de Extensão e Cultura está com as inscrições abertas para os interessados em integrar as equipes dos projetos.

Até quinta-feira, 13, acadêmicos e recém-graduados em diferentes áreas do conhecimento podem se candidatar para o preenchimento das 11 vagas disponíveis. Os critérios para inscrição, participação no processo seletivo e a distribuição das vagas podem ser acessados em www.fecilcam.br/usf.

A ficha de inscrição e documentos devem ser entregues no Protocolo Geral do campus, durante o horário de expediente do setor. Os candidatos precisam atentar-se para os cursos que ofertam vagas, bem como o período de formação para os recém-graduados. De acordo com o edital, considera-se como recém-graduado quem tem, no máximo, três anos de conclusão do curso superior.

Projetos aprovados – Dentre os projetos, o “Energias Alternativas aplicadas à Agricultura Familiar” será realizado pela primeira vez. As ações serão coordenadas pela professora, Roselis Natalina Mazzuchetti, do colegiado de Administração.

As outras duas propostas aprovadas já eram desenvolvidas pelo campus e continuam a receber auxílio do programa. O “Água limpa na Agricultura familiar” tem coordenação do professor, Jefferson de Queiroz Crispim. O foco é na melhoria da qualidade da água com a recuperação e proteção de nascentes.

O “Cinespar: Cinema Itinerante” também volta a ter auxílio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Coordenado pela professora, Áurea Andrade Viana de Andrade, o projeto substitui o então Cine Fecilcam que percorre os municípios da região com exibições de filmes nacionais e documentários latino americanos em espaços públicos.

Unespar – Em toda a universidade foram aprovados 11 projetos nas diferentes áreas como apoio à saúde; apoio à agricultura familiar e agroecologia; apoio às licenciaturas; incubadora dos direitos sociais e diálogos culturais.

O Universidade Sem Fronteiras é voltado para ações de extensão que buscam impactar positivamente nas comunidades em que as diferentes Instituições de Ensino Superior estão inseridas.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online