Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
50% das vagas da Unespar serão preenchidas pelo Sisu Imprimir
12/11/2014
A partir deste ano, a Unespar possui duas formas de ingresso de novos alunos. Além do tradicional vestibular, a instituição aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como critério de seleção para todos os sete campi – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Para o ingresso em 2015, a instituição passa a disponibilizar 50% das vagas pelo sistema que utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A única exceção é para os cursos que exigem prova ou teste de habilidade específica como é o caso de alguns dos campi de Curitiba I e II (Embap e FAP).

Quem participou do Enem 2014 pode utilizar as notas, desde que não tenha zerado na redação, para participar do processo seletivo por meio do Sisu. As vagas que não forem preenchidas pelo Sisu serão preenchidas pelos candidatos que se inscreveram para a chamada de vagas extraordinárias, obedecendo a ordem de classificação. Para o reitor da Unespar, Antonio Carlos Aleixo, o Sisu contribui para democratizar o acesso às vagas ofertadas, na medida em que os candidatos podem participar de diversos processos seletivos ao mesmo tempo.

Os interessados devem acompanhar os prazos de inscrição no Sisu pelo endereço www.sisu.mec.gov.br.

Vestibular Unespar – Neste ano, a Unespar também realiza o primeiro vestibular unificado. Ao todo, foram confirmadas 6.103 inscrições que disputarão 1.765 vagas ofertadas em 67 cursos de graduação. As demais vagas serão preenchidas pelo Sisu.

Dentre os cursos, o bacharelado em Cinema e Vídeo, ofertado pelo campus de Curitiba II, é o que terá a maior concorrência: 11,47 candidatos por vaga. Na sequência, aparece o curso de Administração do campus de Paranaguá, com 10,22 candidatos por vaga.

As provas de conhecimento comum acontecerão nos dias 23 e 24 de novembro de 2014. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas, por sua vez, acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de novembro para o campus de Curitiba I (Embap) e 17, 18 e 19 de dezembro para o campus de Curitiba II (FAP).
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online