Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Vestibulandos participam do primeiro vestibular unificado da Unespar Imprimir
25/11/2014
Neste domingo e segunda-feira, dias 23 e 24, os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizaram a primeira edição do vestibular unificado. Até então, os processos de seleção de novos acadêmicos eram realizados individualmente pelos campi que respondiam como faculdades isoladas.

No primeiro dia, foram aplicadas as questões de conhecimento geral que incluíam questões sobre artes, filosofia, língua portuguesa, literatura e língua estrangeira. Além disso, a produção da redação. No segundo, foi a vez dos candidatos resolverem as questões de conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido.

De acordo com os coordenadores locais do vestibular, as provas transcorreram normalmente e sem problemas. O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, salienta que a experiência dos professores com outros vestibulares é que possibilitou um encaminhamento tranquilo. “A maior diferença para a instituição é a organização envolvendo mais campi. Fora isso, as ações foram bem planejadas e executadas antes e durante. Agora, já iniciam-se as correções para em breve anunciarmos o resultado dos candidatos”, comenta.

Os candidatos aos cursos que possuem teste de habilidade específica para o campus de Curitiba II (FAP) ainda participarão das provas que estão agendadas para ocorrer entre 17 e 19 de dezembro. Nesta edição, a Unespar recebeu um total de 6.103 inscritos para o preenchimento de 1.765 vagas em 67 cursos.

Campo Mourão – Dentre os cursos ofertados em Campo Mourão, Administração é o que apresentou o maior número de inscritos. Os 207 inscritos concorrem a 40 vagas, o que resultou em uma concorrência de 5,18 candidatos por vaga.

Por ordem de concorrência, aparece na sequência, o curso de Pedagogia noturno, com 4,95 candidatos por vaga. Depois, Ciências Contábeis com 4,15 candidatos por vaga. História apresentou uma concorrência de 3,6. Matemática 2,7; Letras 2,24; Pedagogia matutino 2,15; Engenharia de Produção Agroindustrial 2,1; Geografia 2,05; Ciências Econômicas 1,63 e Turismo e Meio Ambiente 1,24 candidatos por vaga.

Resultados – Os candidatos poderão saber os resultados do vestibular em janeiro. No dia 7 de janeiro, serão divulgados os aprovados em primeira chamada. A consulta poderá ser realizada no site http://vestibular.unespar.edu.br e em editais fixados nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I e II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os aprovados deverão fazer as matrículas nos respectivos campi em que foram aprovados entre os dias 12 e 13 de janeiro.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online