Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar divulga prazos para inscrição no Programa de Iniciação Científica Imprimir
26/11/2014
Entre os dias 13 de fevereiro e 16 de março de 2015 a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará recebendo as propostas de projeto para o Programa de Iniciação Científica. O prazo foi divulgado nesta terça-feira, 25, no edital publicado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

As condicionalidades para participação no processo estão disponíveis em www.unespar.edu.br/prppg. Os interessados estão sujeitos a aprovação ou não dos projetos a partir dos critérios determinados pela pró-reitoria.

A universidade oferece as possibilidades de realização das pesquisas com o recebimento de bolsa ou voluntariamente. O objetivo do programa é incentivar que os acadêmicos iniciem na pesquisa, bem como desenvolvam o pensamento e a prática científica, artística e cultural. As pesquisas são orientadas por professores que tem a função de contribuem com a formação dos pesquisadores e a realização das propostas.

Segundo o diretor do campus da Unespar em Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela, o programa tem facilitado o ingresso de muitos acadêmicos em reconhecidos programas de pós-graduação stricto sensu no país. “Temos conseguido formar acadêmicos com perfil para pesquisa e o Programa de Iniciação Científica contribui para isso. Além disso, temos produzido muitos estudos que refletem sobre a realidade de Campo Mourão, região e até mesmo do Paraná e do Brasil”, pontua.

Os projetos aprovados iniciarão as atividades em 1º de agosto de 2015 e finalizam em 31 de julho de 2016. Esclarecimentos relativos ao programa podem ser obtidos com a Coordenação do Comitê Assessor de cada campus da Unespar.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online