Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Direção do campus encerra atividades com prestação de contas Imprimir
20/12/2014
No último dia de atividades acadêmicas e administrativas, nesta sexta-feira, 19, a direção do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), reuniu docentes, agentes universitários e acadêmicos para uma reunião de prestação de contas. No anfiteatro da instituição, representantes da equipe de gestão fizeram relatos das atividades realizadas neste ano e apontaram a importância de planejar as ações para 2015.

O diretor do campus, professor Eder Rogério Stela, enfatizou que foi um ano de muito trabalho e ajustes orçamentários em função dos cortes de repasse. No entanto, ponderou que o campus encerra o ano com as contas regulares. “Foi um ano difícil, mas conseguimos atender todas as necessidades”. Para isso, apresentou os empenhos, pagamentos e convênios firmados e administrados em 2014. Apresentou, também, a evolução orçamentária dos últimos anos e a previsão de como será o próximo ano, bem como divulgou o portal da transparência elaborado para demonstrar o andamento de todas as despesas e receitas do campus. O acesso pode ser realizado em www.fecilcam.br/transparencia.

As ações das divisões de Graduação, Extensão e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) foram apresentadas pelo diretor do centro, professor Adalberto Diaz. Na exposição ressaltou o levantamento realizado para diagnóstico dos casos de evasão no campus, o trabalho de estruturação para reconhecimento de cursos, bem como suporte para a realização do Enade. Também comentou sobre os 81 projetos, ações e cursos de Extensão desenvolvidos durante o ano, o planejamento bianual das atividades do CCSA, as parcerias com o Conselho Regional de Administração (CRA-PR) que possibilitou a realização do IV Fórum de Administração, a campanha Natal Solidário, bem como a coordenação e realização do projeto Educação Empreendedora.

Pós-graduação – O diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), professor Carlos Poyer, apresentou um relatório sobre os acadêmicos que integram o centro e ressaltou, sobretudo, os trabalhos de estruturação dos programas de pós-graduação stricto sensu. Como explanou, estão avançadas as discussões para o programa de mestrado em Geografia e o mestrado profissional em História.

Comentou, ainda que entre 2015 e 2016 o campus estará discutindo as propostas dos programas stricto sensu em Letras e, também, em História. Como ressaltou, diante da qualificação dos professores e do apoio da instituição, deve-se pensar a criação dos programas.

Pesquisa – A divisão de Pesquisa, coordenada pelo professor Marcos Bovo, fez um relato em que apresentou as principais atividades e alguns números referentes aos projetos em execução. Dentre os projetos de TIDE, por exemplo, o setor acompanhou 102 trabalhos de professores.

Quanto ao Programa de Iniciação Científica (PIC), em parceria com o Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem), a divisão tem 65 projetos em andamento e iniciará 19 projetos do Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-JR) em 2015.

Bovo destacou ainda os números do Encontro de Produção Científica e Tecnológica (EPCT) que contou com 600 inscritos e 406 trabalhos em diferentes modalidades. Além disso, informou que a partir de 2015 o evento deixa de existir e a instituição passa a realizar o Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) que reunirá as pesquisas de todos os campi da Unespar.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online