Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Propostas do Programa de Iniciação Científica são homologadas Imprimir
22/06/2015
Após reunião do Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (Calic) realizada na sexta-feira, 12, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publica a homologação dos projetos do Programa de Iniciação Científica (PIC). Levantamento demonstra que as inscrições, aprovações e indeferimentos permanecem semelhantes ao processo realizado no ano passado. Por outro lado, aumentaram as solicitações de bolsas de apoio. O edital está disponível em www.unespar.edu.br/prppg.

Mesmo com a greve, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) fez alguns ajustes quanto ao prazo de submissão e avaliação das inscrições. No entanto, permaneceu com o edital aberto para participação de alunos e professores.

Segundo o pró-reitor, professor Frank Antonio Mezzomo, o processo foi tranquilo. “A prorrogação das inscrições conseguiu minimizar os impactos da greve e mantivemos a participação de professores e alunos. Os Comitês Assessores de Campi também realizaram as atividades de suas responsabilidades que foi importante para conseguirmos dar andamento na seleção”, expõe.

Em caráter excepcional, o Calic decidiu lançar novo edital do PIC. Os casos de submissões indeferidas e novos projetos poderão de inscrever para novo processo seletivo. O edital com o prazo e condições para participação já pode ser consultado.

Seleção – Essa é a segunda edição que a inscrição e seleção de projetos do PIC é unificada na Unespar. Desde o início, o processo segue as exigências do CNPq e da Fundação Araucária, principais agências de fomento à pesquisa de Iniciação Científica, com o objetivo de fortalecer a política de apoio ao programa e atender ao disposto no Relatório do Conselho Estadual de Educação.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 2 visitantes online