Skip to content
Você está aqui: Início
  • mestre
Prograd divulga comunicado sobre calendário e ações do setor Imprimir
30/06/2015
A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) manifesta apoio ao movimento dos Docentes e Agentes Universitários da Unespar que, juntamente com as demais universidades do Estado, lutaram, e ainda lutam, pela melhoria nas condições da oferta da educação superior pública no Estado do Paraná, o que implica, de forma especial, na valorização dos profissionais que nela atuam.

Considerando a decisão pelo fim da greve e a retomada das aulas nesta semana, a Prograd informa que irá propor ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) novo calendário acadêmico para conclusão do ano letivo 2015. Levando em conta os dias já trabalhados, deverá ser garantida a oferta das cargas horárias integrais das séries/cursos, bem como o mínimo de 200 dias letivos em nossos cursos de graduação. Para isso, estão sendo elaboradas diferentes alternativas de calendário que, depois de submetidas à apreciação da comunidade, deverão ser votadas pelo CEPE.

A Prograd retomará as ações programadas para o ano letivo de 2015, já anunciadas anteriormente, como o Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação da Unespar e de Monitoria Acadêmica, suspensas durante o período de greve, para as quais, em breve serão divulgados novos prazos e procedimentos.

Por fim, no reinício das atividades acadêmicas da universidade, solicitamos aos diretores de Centro de Área e aos coordenadores de Colegiado de Curso, especial atenção para com os alunos ingressantes e com os Formandos de 2015, no sentido de garantir as condições de permanência e conclusão dos mesmos, com os padrões de qualidade que são compromisso institucional e direito de nossos estudantes.

Paranavaí, 29 de junho de 2015.
EQUIPE PROGRAD

 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 1 visitante online