Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Programa de Monitoria Acadêmica divulga resultado de projetos Imprimir
27/07/2015
A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) acaba de publicar edital com os resultados da seleção de projetos para o Programa de Monitoria Acadêmica da Unespar. Do total de 85 bolsas solicitadas nos 49 projetos protocolados (de 22 cursos), foram concedidas 30 bolsas de monitoria remunerada e 47 para a modalidade de monitoria voluntária. As bolsas tem o valor mensal de R$ 250,00 e serão concedidas entre os meses de agosto/2015 e fevereiro/2016.

Lançada em março deste ano, a chamada de projetos foi uma iniciativa da PROGRAD, com vistas a atender iniciativas de docentes com interesse na monitoria acadêmica junto aos cursos de graduação e disciplinas que apresentem maiores índices de evasão e/ou retenção, especialmente nos dois primeiros anos. O acompanhamento e avaliação qualitativa do Programa de Monitoria estão a cargo da Diretoria de Programas e Projetos da PROGRAD.

Destacando o empenho dos docentes em apresentarem os projetos de monitoria, o Pró-reitor Mário Athayde Júnior explica que, tendo em vista a excepcionalidade do calendário acadêmico deste ano, e considerando os recursos alocados é que foi possível ampliar o número de bolsas, inicialmente previsto para 25.

Para o Reitor da Unespar, Prof. Antônio Carlos Aleixo, o Programa de Monitoria deverá se tornar uma ação permanente, ampliando gradativamente sua contribuição como importante estratégia pedagógica de melhoria da qualidade do ensino e de permanência estudantil.
 
O edital está disponível em http://www.unespar.edu.br/noticias/prograd-divulga-resultado-da-selecao-de-projetos-para-o-programa-de-monitoria-academica/edital-024-prograd-resultado-monitoria.pdf/@@download/file/EDITAL%20024%20PROGRAD-RESULTADO%20MONITORIA.pdf 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online