Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Programa de Reestruturação realiza primeiro encontro de cursos afins Imprimir
15/09/2015
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) avança as ações do Programa de Reestruturação dos Cursos. Nesta segunda-feira, 14, foi realizado o primeiro encontro de cursos afins da instituição, no campus de Campo Mourão. Coordenadores de colegiado, professores representantes dos cursos, diretores de Centros de Área e chefes de divisão de Ensino dos diferentes campi participaram do evento.

Como explica o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, o objetivo do encontro é analisar criticamente a proposta curricular vigente dos cursos, conhecendo e debatendo as identidades, diferenças, identificando possibilidades e potencialidades para se pensar uma nova organização curricular.

Em Campo Mourão, foram discutidas questões referentes aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Letras, Serviço Social, Pedagogia, Turismo e Matemática. Para o trabalho, dados como as concepções filosóficas e epistemológicas, perfil socioeconômico dos estudantes, perfil do curso e do profissional que se pretende formar, matriz curricular vigente, organização e orientação dos estágios, número de docentes e estudantes ganharam destaque.

Para o pró-reitor, o evento é o momento de encontro das histórias individuais de antigas faculdades, agora sob a lógica universitária. “Agora, ao ganhar autonomia acadêmica como universidade, precisamos dar um salto de qualidade, associando o ensino à pesquisa e à extensão. Afinal, a graduação é o ponto de convergência de todas as ações de uma universidade que se quer de Ensino Superior”, destacou durante a programação.

Nesta quarta-feira, 16, será realizado o primeiro encontro de cursos afins no campus de Curitiba I, a partir das 9 horas. Na ocasião, os representantes dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Artes Visuais e Música vão debater as semelhanças e diferenças existentes na estrutura e organização dos cursos.

Grupos de Trabalho – Os dados compartilhados nos encontros de cursos afins, desta segunda-feira e quarta-feira, são resultados das discussões realizadas pelos grupos de estudos locais. A medida foi uma orientação da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) como uma das partes do Programa de Reestruturação de Cursos. Os estudos individuais foram realizados no início deste mês para um maior conhecimento e análise dos dados dos próprios cursos antes de apresentá-los.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online