Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar participa de discussão sobre autonomia universitária Imprimir
22/09/2015
A autonomia universitária foi tema de reunião na sexta-feira, 18, entre as universidades estaduais de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), do Paraná (Unespar) e do Norte do Paraná (UENP). Representando a Unespar participaram a chefe de gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro, e o pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão.

A reunião foi uma iniciativa dos Conselhos de Administração da UEL e UEM com o objetivo de conhecer os encaminhamentos adotados pelas universidades estaduais no debate interno sobre o assunto. Além disso, criar uma agenda comum para um diálogo democrático e ético no sentido de estabelecer pactuações e decisões conjuntas.

Como resultado do encontro ficou definido que as Instituições de Ensino Superior vão promover o debate interno ainda neste ano e no dia 11 de dezembro voltam a se reunir na UEL para tratar das ações realizadas e planejar novas diretrizes. Para a chefe de gabinete da reitoria, essa aproximação é importante porque permite estabelecer princípios gerais comuns para nortear a proposta de autonomia universitária no Paraná.

Edinéia explica que ainda não foi definida a metodologia a ser adotada para as discussões na Unespar. Para isso, a questão logística será um dos detalhes pensados para que representantes de todos os campi se envolvam e contribuam. “A certeza é de que a nossa universidade também participará desse processo, pois consideramos a temática e a prática da autonomia universitária fundamental”, completa.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online