Skip to content
Você está aqui: Início
  • audiencia
  • Bom_negoio
  • pic_2017
  • Matematica_2017
  • Matematica_201711
  • especializoca
Reitoria regulamenta Comissão Própria de Avaliação Imprimir
29/09/2015
Agora a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) possui a resolução 005/2015 que regulamenta a Comissão Própria de Avaliação (CPA). O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, assinou e publicou o documento que trata sobre a natureza, missão, finalidade e princípios da comissão. Além disso, estabelece objetivos, a composição do órgão e das comissões locais dos campi, as funções de cada membro, bem como traça o funcionamento das comissões e os processos avaliativos.

A CPA é a instância responsável por coordenar todo o processo de avaliação interna ou autoavaliação da universidade. Para isso, desenvolverá trabalhos em conjunto com cada campus e suas respectivas Comissões Próprias Locais que também se vinculam à direção do campus.

De acordo com o documento, a Comissão Própria de Avaliação terá como missão desenvolver programas e ações voltadas à avaliação institucional, para que as unidades pedagógicas e administrativas recebam suporte e informações. Os dados deverão estimular o debate e o planejamento de melhorias com foco em obter a excelência e a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

O reitor salienta que entre as finalidades da CPA ficou definido a condução e sistematização de avaliações expressas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e no Projeto Pedagógico Institucional (PPI), bem como o acompanhamento dos processos avaliativos externos. “As informações diagnosticadas também permitirão atender as solicitações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o Sinaes”, completa.

Edital completo: http://www.unespar.edu.br/noticias/reitoria-regulamenta-comissao-propria-de-avaliacao/resolucao-no-005-2015-reitoria-regulamento-cpa.pdf
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 11 visitantes online