Skip to content
Você está aqui: Início
  • audiencia
  • especializoca
  • pic_2017
  • Bom_negoio
  • Matematica_2017
Extensão discute ações com estudantes da Unespar Imprimir
16/10/2015
Estudantes da graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram convidados para participar de reunião nesta terça-feira, 13, com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Dentre os assuntos, foi discutida a organização do congresso dos estudantes da instituição, as políticas de permanência e o incentivo à divulgação e circulação das expressões artísticas e culturais estudantis. 

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Aurélio Bona Júnior, a realização do congresso está prevista ainda para este ano. “Nosso objetivo é fortalecer a adesão dos acadêmicos na constituição dos Centros Acadêmicos (CAs) e dos Diretórios Centrais Estudantis (DCEs), bem como ampliar as discussões das políticas de interesse dos estudantes”, detalha.

Sobre as políticas de permanência, o pró-reitor salientou que uma das novas ações que já está em atividade é o Programa Institucional de Bolsa Permanência. A partir de um processo dividido em fases, foram selecionados três acadêmicos de cada campus, totalizando 21. Mensalmente receberão um auxílio de R$ 400, durante 12 meses, para o desenvolvimento de atividades com os projetos e programas de extensão e cultura da universidade.

Na reunião que aconteceu no campus de União da Vitória, também estiveram presentes o diretor de Assuntos Estudantis, professor Antonio Charles Santiago e alunos representantes de todos os campi. Entre eles, Cristiane Paes Camargo e Pedro Desidério (Apucarana); Danilo Augusto Bortolette e Kaio Manoel Zan (Paranavaí); André Luiz Alves (Campo Mourão); Renata Priscila da Silva e Marco Antonio Hakim Filho (Paranaguá); Marcela Corrêa Müller e Lucas Jeison Souza Mazza (Curitiba II); e Kelly Mara de Abreu (União da Vitória).
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 2 visitantes online