Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Chamada para Dossiê: O Espaço urbano: da pequena cidade à metrópole Imprimir
01/06/2016
Os professores Marcos Clair Bovo (UNESPAR) e Angela Maria Endlich (UEM), estão organizando o dossiê “O espaço urbano: da pequena cidade à metrópole”. Esse dossiê tem como objetivo apresentar reflexões acerca da produção do espaço urbano nas suas diferentes formas e assentamentos humanos, quanto aos seus diversos aspectos: dimensões demográficas e territoriais, centralidade, bem como os diferentes papeis desempenhadas pelas pequenas, médias e grandes cidades brasileiras. Destaca-se que as complexidades existentes no processo de urbanização e nas suas diferentes expressões concretas encontram-se ao menos parcialmente, contemplada neste dossiê com a pluralidade de abordagens das pesquisas. Abrange estudos intraurbanos como a morfologia, acessibilidade e mobilidade urbana, além dos interurbanos com os enfoques na perspectiva da rede urbana e região metropolitana, além daqueles que extrapolam essa classificação como a questão socioespacial e centralidade urbana.
A Revista NUPEM vinculada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento – PPGSeD da Universidade Estadual do Paraná- Campus de Campo Mourão. Informamos que o prazo de envio dos artigos é até 30/09/2016 via sistema.
logo_revista_01_06.png

http://www.fecilcam.br/revista/index.php/nupem/nnouncement/view/14

 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online