Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Agentes Universitários poderão participar de mobilidade internacional Imprimir
08/09/2016
As ações para estimular a internacionalização da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) visam atender toda a comunidade universitária. Nesse sentido, o Escritório de Relações Internacionais (ERI) publicou edital que vai oportunizar a participação de dois agentes universitários no Programa de Mobilidade da Rede Zicosur Universitário.

Agentes universitários efetivos e que estejam em exercício podem se inscrever até 30 de setembro com a entrega dos documentos solicitados no edital por meio de correspondência endereçada ao ERI. Entre eles, exige-se a ficha de inscrição, o formulário com dados profissionais dos candidatos e o plano de trabalho compatível com as metas do setor a qual o agente está vinculado atualmente.

Por meio do programa será permitido aos selecionados a possibilidade de desenvolverem relações com instituições de Ensino Superior da Argentina, Chile ou Paraguai. O edital vai contemplar os aprovados com passagens e outras providências relativas ao transporte; a hospedagem e alimentação serão concedidas pela instituição de destino.

Como ressalta a diretora do Escritório de Relações Internacionais, professora Gisele Onuki, o programa é resultado de um convênio firmado entre a Unespar, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Rede Zicosur Universitário. “O programa tem como objetivo proporcionar impactos positivos por intermédio da promoção de atividades acadêmicas, científico-tecnológicas e culturais, bem como promover o intercâmbio com vistas ao aperfeiçoamento de pessoal dos setores administrativos ao oportunizar o acesso à culturas estrangeiras”, detalha.

Os inscritos terão uma seleção que será dividida em várias etapas. A primeira delas será a análise dos documentos e requisitos dos candidatos. Depois será analisada a ficha funcional e da carta de motivação. Aos aprovados na segunda fase será aplicada entrevista para análise da competência linguística em espanhol. Por fim, para critério de desempate serão observadas a formação acadêmica e o tempo de serviço na universidade.

Informações complementares podem ser obtidas pelo e-mail eri@unespar.edu.br.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 1 visitante online