Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Vestibular da Unespar acontece neste domingo em seis cidades Imprimir
11/11/2016
Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória sediarão neste domingo (13), as provas do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Todos os municípios possuem campus da instituição e vão selecionar 1.742 novos acadêmicos para 67 cursos de graduação.
Os mais de 7 mil inscritos devem ficar atentos quanto aos horários para acessar os locais de prova. Conforme consta em edital, os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. No momento de entrada nas salas, é necessário apresentar de documento oficial original com foto como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho. Além disso, a resolução das questões e o preenchimento do gabarito deve ser efetuado com caneta esferográfica de tinta azul escura ou preta. Neste ano, um diferencial do processo seletivo é que as provas acontecem apenas em um dia. Para isso, foi ampliado o tempo de duração.
Os inscritos terão de responder as questões de conhecimento geral e da prova vocacionada e produzir a redação em 5 horas e 30 minutos. A coordenadora geral da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), professora Aurea Viana, destaca que mesmo com as ocupações estudantis mantidas nos campi as provas serão mantidas devido o diálogo entre a coordenação e o movimento. “Os estudantes elaboraram um documento único que garante a realização das provas, justificaram que entendem a importância do vestibular e não querem prejudicar a atividade que já estava programada”, esclarece. Concorrência Dentre os 67 cursos de graduação, a maior concorrência novamente é para Cinema e Audiovisual, do campus de Curitiba II, com 19,07 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Enfermagem, do campus de Paranavaí, com 11,5 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem os cursos de Administração, Pedagogia e Ciências Contábeis, do campus de Paranaguá, respectivamente, com 11,08 candidatos por vaga, 10,05 e 9,32. Endereços Os locais de prova e as salas de cada vestibulando podem ser consultados em www.vestibular.unespar.edu.br. Apenas o campus de Curitiba II (FAP) realizará a prova em local diferenciado.
Os candidatos que escolheram o campus deverão direcionar-se para a FESP (Faculdade de Educação Superior do Paraná), localizada na Rua Doutor Faivre, nº 141, no centro da capital. O campus de Curitiba I recepcionará os vestibulandos nos três prédios em que está instalado: ruas Comendador Macedo, nº 254; Francisco Torres, nº 253; e Benjamin Constant, nº 303. Já os campi de Apucarana (Av. Minas Gerais, 5021), Campo Mourão (Av. Comendador Norberto Marcondes, 733), Paranaguá (Rua Comendador Correa Junior, 117), Paranavaí (Av. Gabriel Experidião, s/n) e União da Vitória (Praça Coronel Amazonas, s/n) aplicarão as provas nos mesmos locais em que a instituição realiza suas atividades, respectivamente.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online