Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
  • especializoca
  • pic_2017
  • Matematica_2017
  • Bom_negoio
Centro de Acesso, Inclusão e Permanência da Diversidade Humana no Ens. Sup. inicia suas atividades Imprimir
21/12/2016
O Comitê Gestor Local do Centro de Acesso, Inclusão e Permanência da Diversidade Humana no Ensino Superior–CEDH, do campus de Campo Mourão, (nomeado pela Portaria nº 024/2016-D), participou da primeira reunião no dia 16/12/2016, em Apucarana, com a Coordenação Geral do CEDH/UNESPAR, professora Andréa Sério Bertoldi (Campus Curitiba II) e demais coordenações dos CEDHs Locais e dos Núcleos de Áreas (NERG, NERA E NESPI) dos campi de Paranavaí e Apucarana. A reunião teve como intuito discutir os propósitos do Centro, elaborar metas e planejamento de ações conjuntas nos campi, delinear metodologias de trabalho para a implementação e funcionamento dos CEDHs Locais e seus respectivos núcleos. Os campi de União da Vitória, Paranaguá, Curitiba I e Curitiba II participaram de reunião semelhante no dia 19/12/2016, em Curitiba.
 
O objetivo geral do CEDH (Art. 5 da Resolução nº 07/2016-COU/UNESPAR) é coordenar, articular e organizar ações de apoio a necessidades de grupos vulneráveis e/ou socialmente excluídos, para o acesso, inclusão e permanência desses grupos no ensino superior, promovendo o desenvolvimento de perspectivas educacionais e sociais inclusivas e uma cultura de valorização da diversidade e defesa dos direitos humanos na UNESPAR.
 
No campus de Campo Mourão, o Comitê Gestor Local é composto pela coordenação do CEDH, professora Claudia Priori, do Colegiado de História; vice-coordenação do CEDH, professor Fábio Alexandre Borges, do Colegiado de Matemática; coordenação do Núcleo de Educação para as Relações de Gênero (NERG), professora Fabiane Freire França, do Colegiado de Pedagogia; coordenação do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais (NERA), professora Wilma dos Santos Coqueiro, do Colegiado de Letras; e a coordenação do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NESPI), professora Evaldina Rodrigues, do Colegiado de Pedagogia. Cada Núcleo irá compor suas equipes de trabalho no campus, bem como estabelecer parcerias com a sociedade civil, previstas no projeto de criação do CEDH, buscando um amplo funcionamento do CEDH Local.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 2 visitantes online