Skip to content
Você está aqui: Início
  • mestre
Fecilcam entrega materiais de escritório do Programa Universidade Sem Fronteiras Imprimir
11/06/2008

 foto_14.jpg

     O diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM), Antonio Carlos Aleixo, esteve em Barbosa Ferraz, onde acompanhou a entrega de computadores, mesas e cadeiras à Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná (COOPERCROCHÊ).
Os equipamentos foram comprados para complementar à infra-estrutura da COOPERCROCHÊ, que está inserida no Programa Universidade Sem Fronteiras, proposto pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), do sub-programa ‘Incubadora dos Direitos Sociais’, sob a coordenação dos professores Adalberto Dias de Souza, João Marcos Borges Avelar e Sérgio Luiz Maybuk da FECILCAM.
Além dos professores, estão envolvidos no projeto alunos e profissionais recém-formados, que executam serviços administrativos na cooperativa e oferecem o curso de Empreendedorismo e Gestão de Cooperativas Populares; o curso de Informática; e Alfabetização para Adultos – todos gratuitos, destinados aos cooperados e a comunidade de baixa renda.
A presidente da cooperativa, Márcia Regina Scalada, diz que o apoio da faculdade é fundamental para o desenvolvimento da COOPERCROCHÊ, “a equipe da FECILCAM que trabalha aqui conosco é quem nos orienta nas questões administrativas e custeia os cursos oferecidos”, afirma. O projeto também conta com a parceria da Prefeitura de Barbosa Ferraz. Segundo o prefeito, Mário Lopes Carvalho, a FECILCAM garante seriedade e qualidade às atividades desenvolvidas.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 1 visitante online