Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam reúne produtores rurais de Altamira do Paraná Imprimir
13/06/2008
    O Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), através do Programa Universidade Sem Fronteiras da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), realizou uma reunião com os produtores de leite da cidade de Altamira do Paraná.
    Na reunião, uma das coordenadoras do projeto, professora Claudilaine C. Oliveira, expôs aos produtores as atividades que professores, alunos e egressos da Fecilcam vêm desenvolvendo no lacticínio da cidade. Também, falou dos objetivos do programa, que visa o melhoramento da qualidade do leite, bem como o aumento da renda dos produtores, contribuindo com o desenvolvimento de Altamira, que possui um dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo do estado.
    O engenheiro agrônomo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Henrique de Salles Gonçalves, também participou do evento, onde discursou sobre a importância da qualificação dos trabalhadores rurais. O produtor rural, Renato Hatinger, diz sempre participar desse tipo de reunião: “nesses eventos temos contato com as novas técnicas e práticas da agricultura, é bom estarmos atento às formas do manejo do leite”, afirma.
    Cerca de 70 trabalhadores rurais participaram da reunião, além do prefeito de Altamira do Paraná, Ademar Klevin; e a mobilizadora do Sindicato Rural de Campina da Lagoa, Dayane Felizardo.

Apoio à Pecuária Leiteira

    O município de Altamira do Paraná integra o projeto Implementação de Melhorias na Cadeia Produtiva do Leite, nas etapas de Beneficiamento, Industrialização, Comercialização e Marketing do Leite no Município de Altamira do Paraná/PR, do sub-programa ‘Apoio à Pecuária Leiteira’ do programa Universidade Sem Fronteiras.
    O projeto é coordenado pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção: Claudilaine C. Oliveira, Rony Peterson da Rocha e Thays J. Perassoli Boiko. E, desenvolvido pelos estudantes Alex Alexandre de Souza (Ciências Econômicas), Hélida R. Prado e Marcelo Pichitelli (Engenharia de Produção); e pelos profissionais Antoniely Gomes Valtin (Pedagoga); Danielly Bueno Alves (Técnologa em Alimentos) e Jacqueline G. Padilha Mazzo (Técnologa em Alimentos); Jefferson Nascimento Medeiros (Engenheiro de Produção); e Viviane T. Gomes de Souza (Bióloga).
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online