Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Reflorestamento na ex-favela Imprimir
16/06/2008

    Os alunos do curso de Turismo e Meio Ambiente da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) plantaram nesta semana 150 mudas de árvores na antiga favela da Comunidade de São Francisco, Lar Paraná. A atividade faz parte da Gincana de Turismo, promovida pelos acadêmicos do 4º ano.
    Segundo Juliana Andressa Schmidt, aluna do 3º ano, as mudas, de espécies variadas, foram concedidas pela prefeitura, que realiza um trabalho de reflorestamento no local, \\\"além de nós, que estávamos em 28 estudantes, havia mais três funcionários da prefeitura que nos auxiliaram na hora do plantio\\\", declara. Os acadêmicos, além de contribuírem para o reflorestamento da antiga favela, através da gincana iniciada no dia 12 de maio, arrecadaram alimentos que serão doados hoje à \\\"Casa de apoio ao doente com câncer\\\", às 14h30min. Também, nesta sexta-feira, no período da manhã, uma van levará os estudantes e outros voluntários até o Hemonúcleo de Campo Mourão para que os mesmos façam doação de sangue.
    A comissão organizadora do evento, composta pelos alunos do 4º ano de Turismo, garante que a gincana, além de visar à socialização entre os alunos do curso, estimulou a prática da filantropia e desenvolveu, por meio das atividades efetuadas, características próprias da profissão de turismólogo, como o dinamismo e a participação em eventos sociais.
    A gincana é vinculada às disciplinas de Gestão Humana, Marketing Turístico e Relações Públicas. As competições serão encerradas neste sábado, 31 de maio, dia em que haverá competições entre as equipes Bonito, Pantanal e Chapada dos Guimarães (Chapadão). As competições serão na Associação da Paraná Diesel, e a equipe vencedora ganhará 2 costelões como prêmio.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online