Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Inauguração dos Laboratórios de Inclusão Digital Imprimir
16/06/2008

    Aconteceu hoje, a inauguração dos cinco Laboratórios de Inclusão Digital da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), a ocasião contou com a presença do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, que contribuiu com a liberação de verbas para os laboratórios.
    Os laboratórios de Inclusão Digital fazem parte de um convênio entre a Fecilcam, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Caixa Econômica Federal, com o apoio do Ministério do Planejamento, são destinados aos portadores de necessidades especiais, buscando a inserção dos mesmos no ramo da informática. O projeto teve um investimento de R$ 600mil, que foram gastos nas reformas das salas e com os equipamentos adequados para os portadores de necessidades especiais, como a impressora em Braile, própria para a leitura de deficientes visuais que custou R$18mil, bem como computadores, projetores, armários, mesas e aparelhos de ar condicionado - cada sala possui um aparelho de ar condicionado.
    Para a finalização do projeto de Inclusão Digital, a Fecilcam reformará mais cinco salas, sendo que uma delas terá sede no Colégio Agrícola, para o qual a faculdade disponibilizará um veículo que transportará os portadores de necessidades especiais. Os laboratórios são destinados a toda comunidade, e não somente aos alunos portadores de necessidades especiais da faculdade.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 3 visitantes online