Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam coloca mais profissionais no mercado Imprimir
05/02/2010

A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) colocou mais  profissionais no mercado de trabalho, na noite desta quinta-feira, 04 de fevereiro. Os estudantes dos cursos de Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente colaram o grau na presença de professores, agentes universidade e a comunidade em geral.
Na ocasião, o diretor da Fecilcam, Antonio Carlos Aleixo, falou, novamente, sobre o papel da instituição na região, garantindo que faculdade colabora para o seu desenvolvimento, produzindo conhecimento científico a respeito e prestando serviços. Também, o diretor destacou o papel dos estudantes formados, principalmente os das licenciaturas, que atuarão nas salas de aulas. “A Fecilcam busca formar mais que profissionais, trabalhamos a parte humana, também. Espero que tenhamos colaborado para que vocês conduzam a vida de um novo modo. Aos licenciados, mudar as coisas é em todo o lugar, não só no ambiente escolar”, ressaltou, lembrando-os da formação diferenciada dos alunos de universidade pública e gratuita, de qualidade.
A paraninfa da noite, professora Maria Dativa de Salles Gonçalves da Universidade Federal do Paraná (UFPR) também falou da importância da universidade pública e gratuita, afirmando que se trata de um local privilegiado. “A escola pública é, mesmo que isso não ocorra sempre, um local onde a verdade e a objetiva podem prevalecer”, afirmou. Ao final, Maria Dativa foi homenageada com a entrega de uma placa.
Neste ano, a Fecilcam, somando os dois dias de colação de grau, formou 305 estudantes, a maioria oriunda da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Além da comunidade acadêmica, estiveram presentes na colação de grau o vereador José Pochapski, representando a prefeitura e a câmara municipal, o reverendo Richard Dickson, representando os pastores evangélicos de Campo Mourão e a presidente da APP Sindicato, Walquíria Olegário Mazetto.

formatura_04.02.10_072.jpg

 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online