Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Diretor da Fecilcam e coordenador do Nupem visitam sede do CNPq Imprimir
16/06/2008

    Nessa semana, o diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Antônio Carlos Aleixo, foi para Brasília, juntamente com o coordenador do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem), professor Fank Antônio Mezzomo, para conhecer a sede do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no Brasil.
    O objetivo da viagem, além de conhecer e verificar como funciona o trâmite do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, foi o de pleitear bolsas para a Fecilcam e acrescentar novas informações ao processo de cadastramento (enviado no começo do ano) da instituição junto ao conselho. "Mostramos ao CNPq o Programa de Iniciação Científica da faculdade e apresentamos os resultados do 3º Ciclo de Debates. Também falamos sobre o fato da Fecilcam ser a única faculdade pública do estado do Paraná que tem bolsa de Iniciação Científica Junior", disse o coordenador do Nupem, professor Frank. De acordo com Mezzomo, a viagem foi positiva para a Fecilcam, já que, possivelmente, bolsas de iniciação científica serão concedidas à faculdade.


 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online