Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam integra a 7ª universidade paranaense Imprimir
22/04/2010

Nesta terça-feira, 20 de abril, o governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti, deu posse ao novo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo Lubke. Na ocasião, Nildo anunciou o desejo da consolidação da 7ª universidade paranaense, da qual a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam)  fará parte.
O diretor da Fecilcam, Antonio Carlos Aleixo, presente na posse, afirmou o pronunciamento do novo secretário da Seti e explicou que a Fecilcam integrará a nova universidade juntamente com as outras sete faculdades do Estado: Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar);  Faculdade Estadual de Educação , Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa); Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv); Faculdade Estadual de Ciências de Apucarana (Fecea); Embap e Faculdade de Arte do Paraná (FAP) de Curitiba.
De acordo com o diretor, a consolidação é importante para a Fecilcam que conquista o status de universidade. “Na prática nós já somos universidade”, reitera Aleixo. Segundo ele, alguns programas que a Fecilcam desenvolve vão se fortalecer depois que a instituição integrar a nova universidade. “Também, nós passaremos a integrar o roteiro estadual, nacional e internacional de ciência e tecnologia”, salienta.
 “Somos seis universidades e sete faculdades, e criaremos em breve a sétima universidade, em conjunto com os diretores e as comunidades de Campo Mourão, Apucarana, Paranavaí, União da Vitória, Paranaguá e Curitiba”, anunciou o novo secretário ao site da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online