Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Professores discutem sobre formação de centro, curso de história e oferta de mestrado Imprimir
07/05/2010

Nesta quinta-feira, 07 de maio, o diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Antonio Carlos Aleixo, reuniu-se com os professores dos cursos de licenciatura da instituição para discutir acerca da formação de um centro que congregue geografia, letras, matemática, pedagogia e, futuramente, história.
Na ocasião, Aleixo aproveitou para informar aos docentes sobre a consolidação de uma universidade multicampi, que é a intenção do atual secretário do Estado  da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Nildo José Lübke. Também, o diretor falou sobre a autorização de concurso público para este ano e para o ano que vem, sendo 12 vagas para 2010 e 08 vagas para 2011.
Sobre a realização do concurso, Aleixo destacou a importância da Fecilcam ter professores efetivos, mas alertou que se trata se reposição de demanda reprimida. "Nem todos os departamentos tiveram a quantidade necessária de concurso entre 2007 e 2009 e agora vamos repor uma boa parte", afirmou, explicando que o concurso será aberto assim que a instituição definir a oferta do curso de história. “A região precisa, pois mais da metade dos professores da educação básica que ministram aulas de história são formados em outras áreas”.
Também os professores falaram sobre o projeto de oferta de mestrado nos cursos onde a qualificação dos professores está adiantada, como em Matemática e Geografia, onde a maioria tem a titulação de doutorado ou está cursando.
Reunião com secretário da Seti
Os assuntos e propostas dos professores de licenciaturas foram levados à reunião, em Maringá, com o secretário da Seti, Lübke, que conversou com o diretor da Fecilcam, juntamente com o pró-diretor de pesquisa, ensino e pós-graduação, professor Frank Mezzomo, a assessora de assuntos comunitários, ingresso e permanência, professora Áurea Andrade Viana Andrade e o diretor de extensão e Cultura, professor Amauri Ceolin. Após a reunião, Aleixo afirmou estar animado e esperançoso, pois, segundo ele, o curso de história tem grandes chances de ser aprovado em breve. 
img_0990.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diretor da Fecilcam e equipe administrativa da instituição reunida com o secretário da Seti

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 2 visitantes online