Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam participa do Seminário da Região Noroeste do Universidade Sem Fronteiras Imprimir
17/06/2008
fotos_maringa_001_cpia.jpg
    A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) participou do Seminário da Região Noroeste do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), que aconteceu na Universidade Estadual de Maringá (Uem).
    O evento foi um encontro entre os integrantes do USF da região noroeste, para que os mesmos pudessem expor os trabalhos desenvolvidos, e trocar idéias e experiências.  Cerca de 500 pessoas da Fecilcam, da Fafipa (Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Paranavaí) e da Uem discutiram os projetos do maior programa de extensão universitária do País.
Setenta e cinco pessoas da Fecilcam participaram do seminário que durou dois dias. Professores, alunos, egressos e representantes das cidades de Altamira do Paraná, Barboza Ferraz, Corumbataí do Sul e Iretama, onde os projetos são efetuados, apresentaram as atividades que desenvolvem.

Universidade Sem Fronteira Fecilcam
    A Fecilcam participa do Universidade Sem Fronteiras em quatro subprogramas: Apoio à Pecuária Leiteira, Apoio à Licenciatura, Apoio à Agricultura Familiar e Incubação dos Direitos Sociais - que agregam as mais diversas áreas do conhecimento. Conheça os programas da Fecilcam, bem como os departamentos ligados diretamente aos projetos :
 
Apoio às Licenciaturas 
DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA
Projeto: “Contribuições da Pesquisa Social, da Etnomatemática e da Modelagem Matemática como Intervenção em Projetos Escolares”.
DEPARTAMENTO DE LETRAS
Projeto: “A compreensão da Práxis Escolar: uma proposta de leitura e pesquisa social”.
DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA
Projeto: “A Educação como prática social: proposta de pesquisa-ação (extensão) multi/interdisciplinar”.

Apoio à Pecuária Leiteira 
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO AGROINDUSTRIAL
Projeto: Implementação de Melhorias na Cadeia Produtiva do Leite, nas etapas de Beneficiamento, Industrialização, Comercialização e Marketing do Leite no Município de Altamira do Paraná/PR

Apoio à Agricultura Familiar
DEPARTAMENTO DE ECONOMIA
Projeto: O Associativismo como alternativa de desenvolvimento na Dinâmica das Economias Contemporâneas

Incubadora dos Direitos Sociais
DEPARTAMENTO DE ADMNISTRAÇÃO
Projeto: Empreendorismo Social e Gestão de Cooperativas Populares


 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online