Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Muito além do jardim é lançado na Fecilcam Imprimir
15/06/2010

Nesta segunda-feira, 14 de junho, aconteceu na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão Fecilcam o lançamento do livro Muito Além do Jardim de autoria da professora Lygia Puppato. O evento reuniu a comunidade acadêmica e as comunidades envolvidas com o programa.
O livro retrata a implantação do programa Universidade Sem Fronteiras no Paraná, que já conta com mais de 600 projetos de extensão universitária em 280 municípios do Estado, inclusive em Campo Mourão e região, como os 18 projetos desenvolvidos pela Fecilcam nas cidades de Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Iretama, Ivaiporã, Nova Cantu e Peabiru.
Na ocasião, o diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, relembrou a trajetória de Lygia que é docente da Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde foi reitora, destacando o seu papel como secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), cargo que ocupou até o início deste ano. Sobre o livro, Aleixo disse ser o registro de um trabalho extremamente relevante para as universidades e, principalmente, para a sociedade.
Durante o lançamento, a autora, professora Lygia, ressaltou a importância do programa e seu efeitos. “Juntamos conhecimento acadêmico com a sabedoria da comunidade”, destacou, explicando a necessidade de maior aproximação entre ciência, tecnologia e a população em geral para o desenvolvimento de cidades e regiões. Lygia aproveitou o momento para relatar algumas experiências do  Universidade Sem Fronteiras, que foi idealizado por ela. “As visitas que fiz aos projetos me enriqueceram como pessoa”, salientou.
Após o lançamento, professores, estudantes e comunidade expuseram algumas ações do programa na região, desenvolvidas nas escolas, nas cooperativas e com os movimentos sociais. “Foi por cauda do projeto que eu tive a certeza do que queria ser, professora”, declarou a acadêmica de Matemática, Bárbara Candido Braz, que, assim como os demais bolsistas do projeto, acredita que o Universidade Sem Fronteiras seja essencial para a faculdade e para a sociedade.

dsc01609.jpg

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online